Um futuro mais humano pela educação

Raquel Alves, filha do famoso escritor brasileiro Rubem Alves, conta um pouco sobre a filosofia que seu pai lhe ensinou sobre uma educação mais humanizada e, com isso, como o Profissional do Futuro precisa desse aspecto para se inserir no mercado.

Raquel Alves, nascida em Campinas / SP em 1975, graduou-se e pós graduou-se em Arquitetura e Urbanismo. Atuou por mais de 15 anos como arquiteta paisagista. Em 2012, junto com seu pai, o escritor e intelectual Rubem Alves, fundou o Instituto Rubem Alves.

Em 2014, com o falecimento do seu pai, passou a dedicar-se integralmente ao papel de presidente do instituto, disseminando o legado de Rubem Alves nos universos de cultura, educação, infantil e onde mais a sensibilidade se apresenta como agente fomentador de alegria e qualidade de vida.

Texto por TEDxTalks. Saiba mais em: https://www.ted.com/tedx 

Tags: | |

Sobre o Autor

Sandrine Swarowsky
Sandrine Swarowsky

Desde que fui morar na Grécia em 2008, uma série de mestres e sincronicidades me despertaram para a dimensão espiritual. Isso me levou a uma crise vocacional e a partir disto a buscas que me levaram a um encontro extraordinário: o encontro comigo mesma, uma semente que venho cultivando e que vem crescendo e que, como toda grande colheita, é para ser compartilhada! Saiba mais em Autora.