O Solstício de Stonehenge foi cancelado, mas você pode assistir tudo pelo Facebook

Solstício de Stonehenge online

Todos os anos, milhares de visitantes migram para Wiltshire, Inglaterra, e acampam durante a noite para o evento anual de solstício de verão de Stonehenge – que comemora o início oficial do verão. No entanto, o solstício de verão deste ano, previsto para começar ao pôr do Sol do dia 20 de junho de 2020 e concluir um pouco após o nascer do Sol em 21 de junho de 2020, foi cancelado devido à Covid-19.

Embora essa notícia possa ser uma decepção para muitos, Stonehenge não está deixando o dia mais longo do ano passar despercebido. Pela primeira vez na história, Stonehenge estará transmitindo ao vivo todo o evento.

“Para a segurança e o bem-estar de todos, tivemos que cancelar as celebrações do solstício de verão deste ano em Stonehenge. Sabemos o quão especial é essa ocasião para muitos de vocês e estaremos transmitindo ao vivo gratuitamente on-line. Esperamos que nossa transmissão ao vivo ofereça uma oportunidade alternativa para que pessoas próximas e distantes conectem-se com este lugar espiritual em uma época tão especial do ano e esperamos receber todos de volta no próximo ano“, disse Nichola Tasker, diretora do Stonehenge, ao Salisbury Journal.

Embora muitos fãs do evento estejam com o coração partido pelo cancelamento (incluindo a própria Tasker), ela aconselha: “por favor, não viaje para Stonehenge neste solstício de verão, mas assista online em vez disso”.

Como assistir ao Solstício de Stonehenge online

Interessada ou interessado? O Stonehenge já criou o evento oficial do Facebook aqui, onde você também poderá assistir à transmissão ao vivo no dia. De acordo com a descrição do evento, a transmissão ao vivo começará pelo menos 30 minutos antes do pôr do sol de sábado, em 20 de junho, que ocorrerá aproximadamente às 17:26 (horário de Brasília). Vai até o nascer do sol de domingo, 21 de junho, aproximadamente às 00:52 (horário de Brasília). A melhor parte dessa transmissão ao vivo é que, se você perder o evento, poderá assistir a ele mais tarde, pois a transmissão ao vivo será salva como um vídeo. Será uma super oportunidade de desfrutar desse rito de passagem coletivo e se conectar à natureza. E o mais interessante será a experiência para quem está aqui no hemisfério Sul, que poderá assistir ao solstício de verão de Stonehenge enquanto atravessa o Solstício de Inverno.

Por que o Solstício é considerado importante do ponto de vista espiritual?

Para diversas culturas antigas, esse período era de extrema importância, simbolizando o nascimento e o renascimento. A cada ano, áreas específicas da nossa vida são mais trabalhados nesse período, mas, no geral, essa época é ótima para profundas limpezas energéticas, libertando os bloqueios que lhe impedem de alcançar seus objetivos e as energias colaboram para criar uma realidade mais benéfica e saudável para si mesmo. É um momento de reafirmar a continuação dos ciclos da vida e integrar a coragem para enfrentar os obstáculos. Portanto, aproveite este momento para declarar ao Universo as suas intenções para os próximos meses.

Meditação para o Solstício

Acredita-se que as noites nessa época do ano são extremamente poderosas e, por isso, são usadas para magias, orações e rituais, já que as chances de realização são grandes. Siga sua intuição e crie seu próprio ritual de meditação para se conectar com sua essência e manifestar materializações positivas para si mesmo e para o planeta.

Compartilhe este conteúdo nas suas redes e siga Universo Transpessoal no Facebook e Instagram.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Sandrine Swarowsky
Sandrine Swarowsky

Desde que fui morar na Grécia em 2008, uma série de mestres e sincronicidades me despertaram para a dimensão espiritual. Isso me levou a uma crise vocacional e a partir disto a buscas que me levaram a um encontro extraordinário: o encontro comigo mesma, uma semente que venho cultivando e que vem crescendo e que, como toda grande colheita, é para ser compartilhada! Saiba mais em Autora.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *