O que é Thetahealing?

Thetahealing: o que é e de que forma transforma crenças e padrões

Será que é possível alterar nossa forma de pensar? Será que é possível identificar e transformar pensamentos negativos, traumas ou algum tipo de limitação que temos e que estão armazenados em nosso inconsciente?

Para a americana Vianna Stibal é possível sim, por meio de uma poderosa técnica que alia ciência e espiritualidade. Ela chamou essa técnica de Thetahealing e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre ela. 

O que é Thetahealing?

Trata-se de uma técnica de terapia energética, quântica e espiritual que, como dissemos, permite identificar crenças negativas e imediatamente transformá-las em crenças positivas, transformando assim a nossa realidade. 

Na visão do Thetahealing, fazer mudanças significativas nas nossas vidas é possível se formos capazes de atingir e alterar os registros negativos que estão em nosso DNA. Desta forma, a terapia propõe libertar os bloqueios e barreiras que impedem a sua evolução pessoal e espiritual e assim facilitar com que você recrie sua vida, co-criando novas realidades possíveis.

É claro que não estamos falando em alterar o passado, até porque isso parece impossível, mas em fazer com que o peso genético negativo que o DNA carrega seja transformado em algo positivo para que possamos ter um presente e um futuro mais alinhado ao que desejamos e estamos prontos para viver.

Mas como assim? Você deve estar se perguntando. É possível alterarmos nosso DNA? Como funciona? Isso é o que vamos descobrir agora. 

Ondas cerebrais: o que são e qual a relação com a técnica?

Nosso cérebro emite 5 tipos de ondas cerebrais, que são: Alpha, Beta, Theta, Delta e Gamma. Para entender melhor o Thetahealing, vamos focar apenas nas ondas Theta, que são essenciais para a técnica desenvolvida pela americana.

Você entra no estágio de ondas Theta quando está indo dormir ou acordando, ou seja, naqueles instantes em que você já está quase adormecendo, mas ainda está consciente ou quando está acordando, abrindo os olhos, muitas vezes saindo de um sonho.

Nesse estado mental você pode conscientemente criar ou recriar a sua realidade através de visualizações muito nítidas, criatividade elevada e conexão com o todo. Ou seja, você está consciente do que está ao seu redor, mas seu corpo está em um nível de relaxamento profundo.

E o Thetahealing é baseado justamente nessas ondas cerebrais.

Como funciona o ThetaHealing

É uma terapia holística, realizada por um profissional qualificado e ocorre em sessões que duram entre 40 minutos e 1 hora. Não há um passo a passo específico. Comparando, é como uma conversa com um psicólogo, pode se dar de maneiras diferentes, pois cada pessoa é diferente.  Geralmente funciona em seis passos distintos, que são os mais comuns:

  1. Relatar o problema ao terapeuta

Aí sim, é basicamente como se fosse uma consulta com um psicólogo, onde você chega e expõe seu problema, aquilo que lhe incomoda e que quer resolver. 

Os casos mais comuns são de curar algum tipo de doença, problemas financeiros, dificuldade em encontrar felicidade e prazer no que faz, se desprender de alguém do passado, superar a morte de um ente querido, ter uma vida mais saudável, descobrir o sentido da vida e seu papel no mundo, sair de uma crise financeira e ter prosperidade na vida. 

As questões são inúmeras. Mas não adianta chegar ao seu terapeuta com todos esses problemas ou vários outros, é necessário que você foque naquilo que está realmente incomodando, naquela que você considera ser a principal questão que está impedindo você de ser feliz. 

  1. Encontrar a crença raiz

Após o relato do problema, o terapeuta vai começar o processo de digging, que é a busca da raiz do problema. E não se espante se a raiz for algo totalmente diferente da questão que você levantou. 

Esse processo é feito através de uma série de perguntas, que vão fazer com que você se abra de verdade para o terapeuta conseguir entender exatamente quando começou o seu bloqueio. 

Durante a conversa, quando o terapeuta encontrar as crenças negativas, ele ou ela vai fazer um teste muscular, para saber se aquela crença negativa faz mesmo parte do seu padrão.

  1. Acessar as ondas cerebrais Theta

Através de uma meditação específica, o terapeuta chega ao estado mais elevado da consciência através dessas ondas, alcançando camadas mais profundas da mente e entrando em contato com a Fonte Criadora.

Uma vez feita a conexão com a Fonte Criadora, o terapeuta passa a ser apenas um canal e a Força indica as crenças a serem liberadas e tudo o que pode ser reprogramado ou até excluído.

Essa é uma técnica que pode ser aprendida e aplicada pela própria pessoa e uma vez que a meditação é aprendida e internalizada, os caminhos dos neurônios no cérebro vão sendo criados e se chega de forma mais fácil ao estado de consciência expandido.

  1. Ressignificar a crença negativa que está causando o problema e transformá-la em uma fortalecedora

A onda cerebral Theta é a mais adequada para a visualização, programação e uso do poder criativo da mente. Por isso, nesse momento é possível remover a crença raiz e fazer a substituição por uma crença fortalecedora.

De acordo com os ensinamentos do Thetahealing, 95% de nossa mente está no subconsciente e apenas 5% no consciente. É por isso que muitos tratamentos de cura não têm êxito, pois agem apenas no nível da consciência. 

Já nesse tipo de terapia, a crença é trazida do subconsciente para o consciente, de forma a favorecer a transformação, por isso é que a cura ocorre de maneira tão rápida e profunda. 

  1. Instalar novos sentimentos e programas

Em alguns casos, instalar apenas novas crenças não é o suficiente, também é necessário que se faça a instalação de novos sentimentos e programas.

Por exemplo, alguém que nunca se sentiu amado não vai saber o que é amor tendo apenas a crença fortalecedora inserida. Também é preciso instalar o sentimento amor para que a pessoa possa reconhecê-lo e, enfim, dizer, “eu sou amado(a)”.

  1. Vivenciar a cura

Essa cura ocorre quase que imediatamente dentro do espaço energético da pessoa. O cérebro reconhece essa cura na forma de uma imagem mental, pois a parte do cérebro responsável pela criatividade passa a ser utilizada pelo subconsciente para tornar efetiva a cura.

É claro que você não aprendeu tudo o que há para saber sobre Thetahealing apenas com esse artigo. O que trouxemos foi apenas uma noção de o que é e como funciona. Mas o fato é que essa terapia vem adquirindo cada vez mais adeptos que afirmam que suas crenças foram completamente modificadas. 

Se você se sente inclinado a modificar sua vida, a ter aquilo que lhe bloqueia transformado e substituído por crenças que lhe fortalecem, procure um profissional e vá em frente. Você vai, no mínimo, descobrir o que está impedindo o seu crescimento, prosperidade e felicidade.

Tags: | | | | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *