O que é Renascimento e quais seus benefícios?

Você sabe o que é Renascimento e quais podem ser os benefícios para os seus relacionamentos, carreira, saúde, família, projetos e sonhos? É possível que o desenvolvimento pleno de alguma área da sua vida esteja nesse momento bloqueado por memórias ou traumas vividos ainda na gestação, no nascimento ou nos primeiros anos de vida. É provável que sentimentos e pensamentos enfraquecedores que acabam sabotando sua plenitude tenham origem nessa fase da sua vida.

A boa notícia é que o conhecimento humano evolui o tempo todo e você não precisa mais ficar refém dessas memórias inconscientes. Você pode começar a criar uma nova vida e realidade para você. Por isso, hoje vamos falar de uma terapia que ajuda muito nesse processo, que é o Renascimento. Tive o prazer de estar com a querida Eloni dos Santos Castro, que é Master Trainer em PNL, Coach, Terapeuta de Renascimento e Constelação Familiar, falando desse método pra quem tem interesse em saber mais sobre o que é o Renascimento e quais os seus benefícios.

Confira esse papo conectado que gravamos para quem quer crescer e conhecer ferramentas para se tornar cada dia sua melhor versão ❤️

Sandrine: Eloni, antes de você contar um pouquinho da sua trajetória, fala pra gente, o que que é Renascimento?

Eloni: Renascimento, como a própria palavra já diz, é um aprofundamento do nascimento. Leonard Orr considerou essa abordagem terapêutica um dos recursos cada vez mais eficazes na cura de situações físicas como traumas, medos, fobias, dores, sofrimento. Aquilo que gerou um padrão no ser humano pode ser liberado através da respiração com um método simples.

Só que não é para qualquer pessoa. Eu digo porque é um método ousado, é para aquelas pessoas que realmente querem se transformar. Aquelas que são buscadoras, sonhadoras e que não se conformam com uma vidinha mais ou menos. Elas querem uma vida espetacular, porque nós somos seres extraordinários. Mas só descobre isso depois que você renasce. Então, esse método traz uma consciência desde a concepção, aí você pode perguntar: e através do quê? Somente da respiração. Respiração é vida, então é vida em movimento. Quanto mais você se aprofunda numa respiração consciente, você vai se conectar, vai acessar as memórias desde a gestação, nascimento, concepção, primeira infância e de repente até a vida adulta.

Sandrine: É uma liberação né, vejo que às vezes a gente está hoje na vida com fluxos interrompidos, algo que está te incomodando e às vezes essa questão está lá na concepção ou na própria gestação ou no nascimento, nesse processo. É isso que o Renascimento pode trazer para as pessoas?

Eloni: Exatamente. Através desse fluxo da respiração consciente, inalando e exalando, você vai acessar essas memórias, reelabora para liberar. Libera de uma forma ressignificativa ou curativa. Eu diria que muito mais profunda é a cura. Você está se curando a partir do momento que você aprende a respirar conscientemente. E além da cura física, curas traumáticas, o que está no seu psicológico, na mente, como pensamentos negativos, suicidas. Tudo isso pode ser curado, chegando a uma evolução espiritual. Então transcende, você sai daquele padrão porque acha que veio para ser aquilo e você passa a ser uma outra pessoa que é realmente aquilo que você veio para ser. Então é um método maravilhoso.

Sandrine: Maravilhoso. É bem isso mesmo, posso falar porque eu já fiz o Renascimento e depois eu me senti assim, Sandrine renascida, é uma nova vida. Então, parabéns pelo seu trabalho e fala um pouquinho assim de como você chegou no Renascimento e a sua trajetória.

Eloni: É lindo quando eu ouço isso, Sandrine, “eu sou uma nova Sandrine”, realmente. Não desconsiderando o nosso passado, nossa história, pelo contrário, você vai resgatar nas memórias tudo aquilo que é bom, que você veio fazer nesse mundo. E vai de uma forma muito simplificada, em poucas sessões, eu diria em dez sessões você já consegue fazer isso. Você vai ressignificar e vai se transformar. Então, não seria um clichê falar isso: um divisor de águas. Tem tantas coisas que fazem isso na vida da gente, mas o o Renascimento é ímpar, porque é uma cura que não tem volta. Depois que você acessou a memória, você reelaborou, está consciente agora do que você veio fazer nessa vida, o que você quer para sua vida, não tem volta. Então, o Renascimento trouxe para mim uma nova pessoa.

Tenho já uma certa idade, sou uma buscadora incansável e no Renascimento eu encontrei realmente essa transformação. Sair de um salto quântico para um segundo, terceiro e quarto, você não para. É um despertar de consciência tão profundo que você só quer viver. Como dizem os iogues, se torna imortal, não quer nem morrer mais, só quer viver. Pra mim foi assim, uma coisa de me apaixonar de novo dela vida. Sou muito grata a isso.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Sandrine Swarowsky
Sandrine Swarowsky

Desde que fui morar na Grécia em 2008, uma série de mestres e sincronicidades me despertaram para a dimensão espiritual. Isso me levou a uma crise vocacional e a partir disto a buscas que me levaram a um encontro extraordinário: o encontro comigo mesma, uma semente que venho cultivando e que vem crescendo e que, como toda grande colheita, é para ser compartilhada! Saiba mais em Autora.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *