O Feminino e o Masculino são conceitos aplicados a duas energias que estão em tudo o que existe, inclusive dentro de cada um de nós.
A energia feminina está relacionada à suavidade, sensibilidade, à graça, beleza e intuição, tendo como característica a receptividade. Aceitação, paciência, acolhimento e compaixão são exemplos da expressão da energia feminina, que pode ser representada por espirais e curvas.
A energia masculina é ligada à força, ao ímpeto, ao pensamento lógico e racional, tendo como característica a expansão. Assertividade, espírito de luta, clareza, precisão e capacidade de tomar iniciativa são exemplos da expressão da energia masculina, que pode ser representada por linhas retas e ângulos.
Dentro de nós, homens e mulheres, a energia feminina representa a parte mais profunda e sábia, a intuição, a capacidade de dar e receber carinho, afeto e amor, expressar emoções e desejos. Enquanto a energia masculina em nós, representa a ação, a força de vontade, a capacidade de ação, de realizar, conquistar e materializar.
É importante observar que um aspecto não é melhor que o outro, mas que ambos são complementares. A criação de uma nova vida, por exemplo, só é possível por meio da união da potência masculina com à receptividade feminina.
Baixar grátis o E-book