
Evitar conflitos e crises é quase impossível, uma vez que são desafios inseparáveis da existência humana. Porém, saber mediá-los representa ao mesmo tempo as maiores oportunidades de aprendizagem e crescimento para o ser humano. Leia esse artigo e entenda um pouco sobre a importância da mediação de conflitos.
Se você é uma pessoa que busca ampliar o desenvolvimento pessoal, conhecer técnicas de mediação e resolução de conflitos é uma oportunidade de profunda transformação. Especialmente para quem é ou aspira se tornar líder ou profissional das diferentes áreas da educação e organizações, ou que envolvem o convívio e o cuidado com o ser humano, o estudo da mediação de conflitos é fundamental para alcançar objetivos e metas em comum.
Como lidar com conflitos?
Estamos vivendo a era da colaboração, na qual o caminho do autodesenvolvimento necessariamente inclui saber facilitar grupos e processos de cooperação. Crises e conflitos são condições naturais de qualquer interação e relação humana, por isso, profissionais que conseguem gerenciar crises e mediar conflitos estão ganhando cada vez mais destaque. Entretanto, a mediação de conflitos transcende as organizações, tendo um grande impacto também na educação, na sociedade, na família e na vida pessoal.
Para transformar conflitos nas maiores oportunidades de crescimento, é preciso expandir o olhar sobre novas formas de pensar, atuar e se relacionar nas dimensões individuais e coletivas, e isso envolve estar disposto a um novo olhar sobre si mesmo. Por isso, é importante buscar um curso teoricamente bem fundamentado, porém que vá além, promovendo uma mudança de paradigma também de dentro para fora, numa abordagem holística e transdisciplinar.
Se você tem interesse pelo tema, recomendo que conheça este curso.
0 Comentários