Jornada do Herói: Terceiro Passo

Quando chega ao Terceiro Passo (clique para ver o Primeiro Passo), o herói já saiu de si mesmo, já conseguiu se relacionar com o outro, e quer trocar suas experiências com um terceiro elemento. Este passo evoca a possibilidade de amar, brincar e criar coletivamente, podendo trazer as feridas de sua criança interior.

A plenitude deste passo é marcada por uma comunicação alegre, clara, equilibrada entre falar e ouvir. Curiosidade saudável, saber conversar sobre os mais diversos assuntos com um grande número de pessoas. Posicionamento firme, dinâmico, alegre e equilíbrio entre o adulto e a criança interior.

O desafio consiste justamente no controle da comunicação, podendo falar demais quando não deveria, ou deixar de falar, achando que ninguém o compreende.

O buraco deste passo é o arrependimento e rancor em relação ao que disse ou ao que deixou de falar, vagando entre a reatividade e assertividade.

Siga para o Quarto Passo.

* Na concepção de Anna Beatriz Paula, Doutora e Mestre em Semiologia pela UFRJ e facilitadora do curso de Psicologia Transpessoal da UNIPAZ Paraná, Os Nove Passos do Herói são um guia para a travessia rumo a Vocação.

Tags:

Sobre o Autor

Sandrine Swarowsky
Sandrine Swarowsky

Desde que fui morar na Grécia em 2008, uma série de mestres e sincronicidades me despertaram para a dimensão espiritual. Isso me levou a uma crise vocacional e a partir disto a buscas que me levaram a um encontro extraordinário: o encontro comigo mesma, uma semente que venho cultivando e que vem crescendo e que, como toda grande colheita, é para ser compartilhada! Saiba mais em Autora.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *