Jornada do Herói: Sexto Passo

Depois do Quinto Passo, o Sexto Passo é o do serviço à coletividade mais próxima. É o último momento em que lhe é permitido olhar para trás. Aqui o herói encontra sua ancestralidade e precisa compreender que é com esse material que ele conseguirá se relacionar de maneira mais eficaz com os outros. Quando mantém uma relação consciente e valoriza a família onde nasceu e a que construiu, ele consegue administrar as relações interpessoais.

O desafio aqui é superar as sombras ancestrais que refletem na comunidade, o impedindo de servir, preferindo se excluir dos grupos.

O buraco deste passo é ficar preso nos tormentos do passado que isolam o herói que tenta não revivê-los numa nova oportunidade em família ou comunidade.

Voltar para o Primeiro Passo.

Siga para o Sétimo Passo.

* Na concepção de Anna Beatriz Paula, Doutora e Mestre em Semiologia pela UFRJ e facilitadora do curso de Psicologia Transpessoal da UNIPAZ Paraná, Os Nove Passos do Herói são um guia para a travessia rumo a Vocação.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Sandrine Swarowsky
Sandrine Swarowsky

Desde que fui morar na Grécia em 2008, uma série de mestres e sincronicidades me despertaram para a dimensão espiritual. Isso me levou a uma crise vocacional e a partir disto a buscas que me levaram a um encontro extraordinário: o encontro comigo mesma, uma semente que venho cultivando e que vem crescendo e que, como toda grande colheita, é para ser compartilhada! Saiba mais em Autora.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *