Jornada do Herói: Segundo Passo

Depois do Primeiro Passo, o Segundo Passo se caracteriza pelo encontro com o outro, a plenitude da consciência aqui é a construção de parceria e enxergar no outro a sua própria imagem, tratando o próximo como a si mesmo, com respeito, consideração e confiança.

Ao mesmo tempo, o desafio é enxergar que o “diabo” à sua frente é o seu próprio reflexo.

O buraco deste passo está nas extremidades do relacionamento com o outro: na confiança cega quando entrega sua vida totalmente ao outro, ou na falta de confiança quando não se entrega ao outro por medo de ser traído, seja emocionalmente, idealisticamente, etc.

Siga para o Terceiro Passo.

* Na concepção de Anna Beatriz Paula, Doutora e Mestre em Semiologia pela UFRJ e facilitadora do curso de Psicologia Transpessoal da UNIPAZ Paraná, Os Nove Passos do Herói são um guia para a travessia rumo a Vocação.

Tags:

Sobre o Autor

Sandrine Swarowsky
Sandrine Swarowsky

Desde que fui morar na Grécia em 2008, uma série de mestres e sincronicidades me despertaram para a dimensão espiritual. Isso me levou a uma crise vocacional e a partir disto a buscas que me levaram a um encontro extraordinário: o encontro comigo mesma, uma semente que venho cultivando e que vem crescendo e que, como toda grande colheita, é para ser compartilhada! Saiba mais em Autora.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *