Joel Aleixo e o poder da Alquimia Floral

Joel Aleixo e Alquimia Floral – Conheça esta ciência que possui objetivos de cura

Tendo como matéria prima as plantas, a Alquimia Floral é uma técnica de cura milenar que descende da Alquimia, raiz de todas as ciências. Seu foco principal é o ser humano e toda a sua história, considerando o que levou ao sintoma ou à doença. A partir disso, se introduz no corpo a vida existente na natureza. Isso por meio da produção de essências vivas. Dessa forma, se faz com que uma planta se torne líquida para que o paciente, ao tomá-la, possa despertar processos de cura natural. Além disso, despertar também uma consciência a respeito do seu caminho.

O que é Alquimia Floral?

Nesta técnica, se associam os líquidos vivos e também minerais com diluição em água.

“Está implícito em cada planta a questão vida, e sua regeneração e renovação. Essa energia está traduzida nos florais alquímicos e por isso eles combatem até questões como depressão e ansiedade”, explica Joel Aleixo, alquimista da AlkhemyLab by Joel Aleixo.

De maneira geral, a Alquimia Floral atua como um despertador. A matéria orgânica viva produzida tem uma vibração, dando potência ao corpo para despertar a autocura. Isso porque traz a consciência do que está em desequilíbrio e do que causa a doença. Ao mesmo tempo, também coloca todo o nosso corpo em uma frequência adequada. Dessa forma, promove o equilíbrio, agindo como prevenção. Os florais alquímicos não possuem nenhum tipo de efeito colateral, portanto, podem ser utilizados em qualquer idade, tendo apenas restrições para gestantes, lactantes e quem tenha alergia à plantas.

Alquimia Floral no Brasil

Como ciência, a Alquimia Floral é milenar. Mas, no Brasil, seu principal expoente é Joel Aleixo. Principalmente, porque seus compostos alquímicos têm como base um sistema que usa flores brasileiras para facilitar a cura. Anteriormente, tudo começou ao observar os desequilíbrios energéticos em seus clientes. Dessa forma, Joel Aleixo começou a observar uma associação com a aura das flores.

Sobretudo, como autodidata, ele descobriu que suas experiências com as flores correspondiam a práticas da Alquimia. Então, em 1991, produziu suas primeiras essências alquímicas usando esse conhecimento milenar pouco difundido como ciência de cura. O aprimoramento da sua pesquisa e do seu trabalho levou à sistematização do processo de produção dos florais. Foi assim que, no ano seguinte, desenvolveu o sistema de Alquimia Floral. Finalmente, em 2020, Joel relançou sua linha com uma nova marca, a AlkhemyLab by Joel Aleixo.

“O que buscamos é resgatar essa alquimia na sua essência e trazê-la para o mundo contemporâneo”, contou Joel.

Joel Aleixo é alquimista e autor de vários livros e textos sobre Alquimia e Florais. Iniciou sua jornada no campo da alquimia floral após um retiro espiritual intenso. Em seguida, Joel mudou completamente a sua forma de pensar e ver o mundo. Dessa forma, passou a se dedicar ao tratamento de pessoas que sofriam de desequilíbrios emocionais. Por fim, desenvolveu seu próprio sistema de Alquimia Floral no Brasil.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.