
Com o tema Felicidade & Espiritualidade: Desafios e Valores do século XXI, aconteceu em Goiânia o XI Congresso Internacional da Associação Luso-Brasileira de Transpessoal (Alubrat) e XIII Congresso Internacional da Universidade Internacional da Paz (Unipaz).
Foram três dias de palestras, conferências, mesas redondas, oficinas e atividades culturais, facilitadas por nomes nacionais e internacionais como Fritjof Capra, Susan Andrews, Stanley Krippner, Basarab Nicolescu, Jean Yves Leloup, May East, Roberto Crema, Kaká Werá e Manoel Simão, entre os mais de 30 palestrantes do Congresso, que aconteceu de 18 a 20 de outubro no Centro de Convenções da PUC-GO.
Segundo as presidentes das associações, Vera Saldanha e Hélyda Di Oliveira, felicidade e espiritualidade têm sido uma busca incessante do Ser desde os primórdios da humanidade, e é um tema extremamente atual neste início do século XXI.
O Congresso, que foi também transmitido online por meio do facebook, foi uma jornada de autoconhecimento, com reflexões, atividades e vivências para que cada participante pudesse sentir e descobrir, a partir de um verdadeiro encontro humano e espiritual, a sua fonte de felicidade genuína.
O encontro foi também uma celebração da união da ciência com a consciência e das contribuições da Psicologia Transpessoal e da Transdisciplinaridade para a humanidade e para o mundo acadêmico.
Prêmio e Homenagens
Honrando as raízes, o Congresso foi também uma homenagem ao semeador da Psicologia Transpessoal e fundador da UNIPAZ Pierre Weil e à realizadora de sonhos Dulce Magalhães. Entre as homenagens, destacou-se o Prêmio da Paz, concedido a Basarab Nicolescu como honra pelo seu legado da transdisciplinaridade, que conduz ao despertar da evolução da humanidade.
Se você gostou desse assunto, pode ser que você se interesse pelo e-Book “Como Ser Feliz para Sempre: Uma Jornada do ego ao Self” ❤️
0 Comentários