
Era uma vez um caso de amor entre duas polaridades opostas. Apesar de todas as dificuldades encontradas, uniram-se em um casamento perfeito e viveram felizes para sempre.
Esta é a essência do mito reproduzido nos conhecidos contos de fadas do Ocidente. “Viveram felizes para sempre” se tornou um clichê, porém, não por acaso este conto é reproduzido e contado ao longo de gerações, especialmente para as crianças que costumam se encantar com o imaginário da felicidade eterna.
Este fascínio poderia se justificar porque há em cada indivíduo uma essência que se identifica com a felicidade plena e um ego que anseia por ela.
No sexto episódio da série sobre felicidade, Manoel Simão conversa com Sandrine Swarowsky sobre amor, apego, e a projeção da felicidade no outro, nos contos de fadas, na psique e como podemos ser feliz agora, a sós ou acompanhados.
Clique no vídeo, assista ao último episódio e escreva nos comentários o que você achou!
Bate papo fantástico com Manoel Simão!!
Inscreva-se no canal Universo Transpessoal, ative as notificações e não perca a próxima série com o próximo entrevistado!
Manoel Simão é psicólogo, mestre em Neurociências e Comportamento e pesquisador da área Transpessoal há 25 anos. Pós-graduado em Psicologia Transpessoal, em Transdisciplinaridade e Psicologia da Saúde. Tem especialização em Terapia Regressiva, em Deep Memory Process e em Terapia Cognitiva Comportamental. É conselheiro da ALUBRAT Brasil e da Unipaz São Paulo.
Se você gostou desse assunto, pode ser que você se interesse pelo e-Book Como ser Feliz para Sempre: uma Jornada do ego ao Self. ❤️