Destino ou livre arbítrio?

De acordo com o dicionário, destino é a “série de fatos a que supostamente estão sujeitas as pessoas e as coisas do Universo, independentemente da vontade humana; ‘Um velho então disse: – Ninguém pode mudar o destino. É coisa feita lá em cima – e apontava o céu’“.

Por outro lado, o livre arbítrio seria a possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante.

Bem, como até hoje ninguém provou se, de fato, somos guiados pelo destino ou pelo livre arbítrio, hoje quero compartilhar com vocês uma frase que um amigo me trouxe há muitos anos atrás e que até hoje levo comigo, pois traz um ponto de vista transcendente a respeito deste assunto “polêmico”:

“Destino e livre arbítrio não são opostos, uma vez que você compreende a verdadeira simultaneidade”.

Será a vontade dos “céus” ou do “destino” de alguma forma a mesma vontade do nosso Self, da nossa essência ou Eu Superior? Quando reflito diante desta frase e penso desta forma, sinto o antagonismo diluir, a dualidade sumir e uma imensa paz toma conta de mim, na certeza do que a mestre Dulce Magalhães costumava afirmar, que de alguma forma, está tudo certo.

E você, no que acredita? Destino ou livre arbítrio?

Tags: |

INSIGHTS DO UNIVERSO

RECEBA GRATUITAMENTE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sandrine Swarowsky
Sandrine Swarowsky

Desde que fui morar na Grécia em 2008, uma série de mestres e sincronicidades me despertaram para a dimensão espiritual. Isso me levou a uma crise vocacional e a partir disto a buscas que me levaram a um encontro extraordinário: o encontro comigo mesma, uma semente que venho cultivando e que vem crescendo e que, como toda grande colheita, é para ser compartilhada! Saiba mais em Autora.