Carregando...
Consciência

Assista a Heal – O Poder da Mente

Heal – O Poder da Mente é um documentário que explora a ligação entre nossa psique e nossa saúde física (sobre este assunto recomendo também este livro) por meio de depoimentos e contribuições de líderes espirituais, médicos e doentes crônicos. O filme é uma jornada de informações sobre o poder da mente para curar o corpo que nos leva a entrar em contato com a nossa responsabilidade pela nossa saúde, ampliando o olhar para novas possibilidades, como encontrar o potencial curador que existe dentro de nós.

heal o poder da mente netflix documentario saude 1

O filme, que chegou em fevereiro no Netflix, traz depoimentos de especialistas que contam como parte das doenças, que vão desde enxaquecas até psoríase, podem estar associados ao estresse diário, a questões emocionais, estilo de vida, hábitos alimentares ou padrões mentais. O documentário começa mostrando como a agitação do dia-a-dia pode nos levar a liberar cargas de adrenalina que podem ser prejudiciais à saúde a longo prazo.

Heal – O Poder da Mente também apresenta algumas soluções que podem ajudar quem sofre com esses males. A pesquisadora e autora Kelly Turner, PhD, tem estudado remissões radicais há dez anos, analisou mais de 1500 casos, e entrevistou com profundidade 250 sobreviventes de diferentes países com os mais variados tipos de câncer. Ela descobriu cerca de setenta e cinco coisas que as pessoas fizeram para melhorar e identificou os nove fatores que todas as pessoas que se curaram usaram. O que surpreendeu a pesquisadora, foi que destes nove, apenas dois são físicos. Os demais são emocionais, mentais e espirituais. (Sobre as influências energéticas no corpo, considere ler Medicina Vibracional – Uma Medicina para o Futuro)

Os 9 fatores que as pessoas que se curaram usaram:

  1. Mudar radicalmente a dieta

  2. Assumir a responsabilidade pela sua saúde

  3. Seguir a intuição

  4. Usar ervas e suplementos

  5. Liberar emoções reprimidas

  6. Aumentar as emoções positivas

  7. Aceitar o apoio social

  8. Aprofundar a conexão espiritual

  9. Ter uma forte razão para viver

Para entender a mensagem que o documentário quer passar, o filme traz ainda perspectivas de figuras como Deepak Chopra, Bruce Lipton, Marianne Williamson, Michael Beckwith, Gregg Braden, Anita Moorjani e Anthony William. É importante dizer que o documentário não prega nenhum tipo de milagre ou cura definitiva, porém traz reflexões importantes que podem ser testadas e experimentadas em primeira pessoa.

Um aspecto importante que o documentário traz é a importância de aceitar o diagnóstico e de duvidar do prognóstico, laudo baseado em dados que indica o que poderá acontecer, e traz histórias e casos reais que demonstram a importância de respeitar a sua individualidade, não se pautar em estatísticas e na “vista de um ponto” de um especialista, que pode ser estreita em relação a vastidão de olhares e possibilidades para a sua vida e sua cura.

heal o poder da mente netflix documentario saude 3

Uma das histórias que me chamou a atenção, foi a de Elizabeth Craig, que se curou de um câncer em estágio quatro. De acordo com o documentário, ela sempre teve um estilo de vida saudável, cuidava da alimentação, praticava yoga, e segundo ela, tinha muita resistência a remédios sintéticos e ficou hesitante em fazer a quimioterapia indicada pelo médico. Quando ela iniciou o tratamento químico, iniciou também um tratamento espiritual, onde ela mudou a perspectiva em relação a quimioterapia. Ao invés de resistência, passou a olhar o “veneno” como “remédio”, e a utilizar o poder da mente para potencializar o resultado do tratamento químico, minimizando os efeitos colaterais. Para surpresa do médico, na primeira etapa do tratamento químico, Elizabeth se curou do câncer. Isso me fez refletir muito sobre o equilíbrio. As vezes, a extremidade, até quando pende para o “saudável demais”, pode ser prejudicial. Neste caso, a crença de que a quimioterapia era veneno estava prejudicando Elizabeth, ao mesmo tempo de que a crença de que ela podia potencializar o resultado do tratamento com o poder da mente e a forma de olhar para o processo pode ter sido fundamental para sua cura.

A saúde é complexa e não temos todas as respostas para as doenças. O fato é que Heal – O Poder da Mente nos lembra que o corpo é um sistema inteligente, concebido para se reajustar e se curar.  Cabe a nós cuidarmos do nosso ambiente externo – como o ar que respiramos, a comida, água e produtos que escolhemos consumir – e desintoxicar também nosso ambiente interno – pensamentos, crenças, e emoções – para assim permitir que o corpo se auto regule. Incluir o físico, mas também ir além dele. O poder da mente tem muito a ver com o que você acredita.

Outras informações do documentário Heal – O Poder da Mente

Duração: 1h 46min;

Classificação etária: 10 anos;

Ano de lançamento: 2017;

Gênero: Documentário;

Assista ao trailer aqui!

Já assistiu? Conta pra gente o que você achou! Se você achar que esse artigo pode ajudar outras pessoas, compartilhe nas suas redes sociais!