6 Razões para você assistir – e se encantar – por Anne With an E

A Netflix tem muitas opções de filmes e séries e às vezes ficamos sem saber ao que assistir, não é? Quem gosta de autoconhecimento geralmente curte se nutrir de séries que tocam a alma, e por isso, pra você não perder tempo na hora da escolha, o Universo Transpessoal está aqui pra indicar uma série que é o meu xodó, um encantamento puro. Ela é Anne With an E. Você já assistiu?

anne-with-an-e

Esta série é baseada no famoso livro “Anne de Green Gables”, e é uma viagem no tempo. Conta a história de Anne Shirley, uma garota que é adotada por engano por um casal de irmãos que, na verdade, pediu por um garoto para ajudar na fazenda. Sem coragem de desfazer a troca, os dois acabam aceitando Anne, a garota cheia de imaginação e completamente desajustada para a sociedade do final do século 19.

Mas Sandrine, o que essa série tem a ver com o Universo Transpessoal e por que eu deveria dar uma chance a ela?

Pra responder esta pergunta, trouxe 6 razões para você assistir e se encantar por Anne with an E:

1. Amybeth McNulty como Anne

Não tenho ideia de como essa atriz foi descoberta, mas ela é simplesmente maravilhosa e capta todos os aspectos e sensibilidades da personagem Anne Shirley Cuthbert. Ela consegue representar o que há de mais humano, poético e sensível na experiência humana e na busca pelo seu lugar no mundo e de ser amada.

2. Um novo olhar para a vida

Além de Anne, os outros personagens que se relacionam com ela redescobrem um outro olhar da vida por meio da protagonista e nós, que estamos assistindo à serie, também. A série traz ainda o olhar sistêmico das Constelações Familiares, e a gente pode acompanhar as transformações e o movimento no sistema familiar desde a chegada de Anne.

3. A jornada do herói

Anne é uma heroína perfeitamente imperfeita. Quando descobre que seus novos pais adotivos queriam um garoto, nos toca com suas tentativas de provar que era uma criança que valia o esforço de cuidar e de ser amada. Ela cultiva a imaginação para fazer do mundo um lugar melhor e é a partir do seu olhar para a vida que aos poucos alcança tudo o que deseja.

4. Uma história de determinação e superação

Muito do que Anne representa é determinação e superação. A trama é sobre superar obstáculos, superar medos e problemas. Por mais ruim que possa parecer, há sempre uma solução. Tudo é uma passagem. Anne sofreu abuso psicológico, castigos físicos, mas é determinada e ainda vê a beleza e a esperança no mundo. Quem dera se todos tivéssemos um pouquinho de Anne!

5. Altamente sensível e profundo

Anne retrata várias das características das pessoas altamente sensíveis e com ela podemos aprender a como enxergar com intensidade a beleza do mundo e a nunca desistir de acreditar. Anne tem uma forma curiosa e encantadora de se expressar que torna a personagem profunda e sua relação com as palavras nos toca a alma.

6. Fotografia que vai fazer você se sentir calmo e tranquilo

Não poderia deixar de citar uma das mais belas coisas de Anne With an E: as paisagens e fotografias da série, conduzidas por ótimas direções que fazem você se sentir calmo e tranquilo. Assistir à série é quase uma meditação, uma contemplação e um acalento na alma e essa é uma das razões pela qual você vai amar assistir.

Trailer

Pra dar aquele gostinho, confira abaixo o trailer oficial de Anne With an E.

Você que assistiu a Anne with an E, gostou da série? E se você nunca assistiu, ficou com vontade de assistir?

Escreva pra gente nos comentários abaixo!

Tags: | | | | | | |

INSIGHTS DO UNIVERSO

RECEBA GRATUITAMENTE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sandrine Swarowsky
Sandrine Swarowsky

Desde que fui morar na Grécia em 2008, uma série de mestres e sincronicidades me despertaram para a dimensão espiritual. Isso me levou a uma crise vocacional e a partir disto a buscas que me levaram a um encontro extraordinário: o encontro comigo mesma, uma semente que venho cultivando e que vem crescendo e que, como toda grande colheita, é para ser compartilhada! Saiba mais em Autora.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *