Carregando...
ConsciênciaPsicologia TranspessoalTranscendência

5 consequências de buscar autoconhecimento

autoconhecimento

Quando comecei conscientemente a buscar autoconhecimento, me deparei com o clichê “quando o discípulo está pronto, o mestre aparece“. Situações inusitadas aconteceram e pessoas chave apareceram na minha vida, de uma forma mágica, como se “Alguém” estivesse falando “você entendeu ou quer que desenhe?

Junto com a consciência, um leque de possibilidades e caminhos foram se abrindo. Percebi que a consciência é um reflexo do que a gente materializa o tempo todo. Tem muita coisa que está disponível agora mas a gente não enxerga porque ainda não tem a consciência pra ver aquilo.

Por isso, abaixo listei 5 consequências que aconteceram comigo quando decidi buscar e investir em autoconhecimento, que também observei acontecer em outras pessoas e que podem ter acontecido com você:

1. Aprender a acolher a dualidade

Aceitar a dualidade, ao invés de se manter escravo do ciclo interminável de buscar o prazer e negar a dor. Entender que as polaridades são complementares e indissociáveis, viver com a alegria de quem sabe que felicidade também é ter a quem pedir um abraço quando você fica triste.

2. Você é 100% co-responsável

Perceber que você é 100% co-responsável por tudo o que acontece na sua vida! E é no momento em que você toma consciência disso que você ganha poder.

3. Refazer laços

Descobrir que você pode abrir portas em qualquer parede, seja dentro da família, nos relacionamentos, com pai, mãe, avós, filhos, marido, namorado, namorada, com os amigos, com os colegas de trabalho, chefes, subordinados, mesmo com quem já não está mais aqui neste plano e parece que não tem mais o que fazer.

4. Paz interior

Aprender a atuar num campo maior, fortalecer suas raízes pra caminhar mais firme na direção da realização dos seus objetivos, ampliar as asas pra dar vôos cada vez mais altos, com o coração em paz, com a consciência tranquila, a cabeça cheia de bons pensamentos, sabendo que você fez ou faz a sua parte como filho, como filha, como mãe, pai, avô, avó, como irmão, irmã, como profissional, colega de trabalho, colaborador ou líder, enfim, em todos as papéis que você exerce na vida, com aquela certeza de que tudo que você fez foi o melhor que você podia fazer naquele momento, mas que você pode muito mais!

5. Liberdade

Como é maravilhoso perceber que quando a gente muda, o mundo muda e tudo muda. De ver você se transformando na melhor versão de você mesmo e ver que os outros se transformam junto sem você precisar fazer nada pra isso, nada além de se tornar uma inspiração natural apenas sendo quem você de fato é. Coragem de ser. E isso é tão maravilhoso, porque não tem nada mais valioso na vida do que a liberdade de ser quem a gente é em essência, de ter o privilégio de viver uma vida sendo inteiro e não pela metade, e colhendo os frutos desta colheita que é você mesmo!

Estas são algumas razões pelas quais acredito na importância de investir na própria consciência e autoconhecimento, de ampliar o olhar e reprogramar crenças, para que a gente possa cada vez enxergar mais e desta forma viver uma vida mais inteira. A vida é tão curta e preciosa, cada pessoa é tão única e capaz de contribuir de uma forma tão especial para esta dimensão e planeta.

Meu propósito é que ao longo do caminho você se aproxime cada vez mais do seu propósito para desfrutar, transbordar e compartilhar quem você de fato é!