Carregando...
Psicologia Transpessoal

3 Rituais para começar 2019 com o pé direito

Você sabia que a sua felicidade pode estar sendo prejudicada por obstruções físicas e mentais? Você gostaria de viver um novo ano do jeito que você merece com abundância e prosperidade?

Abaixo escolhi 3 rituais que você pode fazer para a abrir caminhos para novas realizações em 2019!

1. DESAPEGUE
Jogue fora tudo o que está quebrado na sua casa ou conserte o que estiver precisando de reparos. Faça faxina nos papéis e guarda-roupas. Dispense o que não precisa mais e doe as roupas que não usa para lugares e pessoas que precisam. Observe como você se sente. Quando você organiza o seu espaço e se desfaz de coisas que não usa, você abre espaço para a renovação e para o fluxo da abundância e prosperidade.

2. LIMPE O SEU TEMPLO INTERIOR
Faça uma lista de 50 pessoas que de alguma forma ficaram presas no seu inconsciente, desde quando você era criança até hoje. Pessoas que por algum motivo ou sem, lhe incomodam ao relembrar. Pessoas que você tem algum rancor. Podem inclusive ser pessoas que você ama, quer bem, mas que incomodam, sugam energia. Caso não lembre o nome da pessoa, anote a situação que lhe é incômoda de lembrar para reprogramar esta memória. Talvez você se surpreenda com a quantidade de pessoas que mantém vivendo com você energeticamente. Ao finalizar, inspire profundamente e diga em voz alta: “Obrigada. Obrigada. Obrigada por tudo o que aprendi com você. Obrigada pelo que aprendo agora.” Solte o ar e repita a frase: “Sou grata, te solto e te liberto!” (repita pelo menos oito vezes).

3. AGRADEÇA
Tire um tempo para refletir sobre bons momentos, olhar fotos antigas, fazer um passeio ou passar tempo com alguém que lhe inspira ou aquece o seu coração. Experimente o sentimento de alegria de todos que você ama, inclusive você mesmo. Agradeça a cada pessoa que passou pela sua vida, a tudo o que aconteceu até agora para que você esteja aqui hoje. Observe como você se sente. Cultivar o hábito da gratidão reduz uma infinidade de emoções tóxicas, como a inveja, o ressentimento, a frustração e o arrependimento e aumenta a resiliência, a qualidade de vida e a apreciação das próprias conquistas. De acordo com o estudo do Dr. Robert A. Emmons, a gratidão ajuda a lidar com a depressão e aumenta efetivamente a felicidade.

Feliz Ano Novo!!!