Loading...
LivrosPsicologia Transpessoal

A Saga de um Eu Governado por Outros

saga

Tive o prazer de encontrar com um peregrino feito de páginas e palavras, pelas quais fui convidada a percorrer uma jornada de reflexões lúcidas e perspicazes, que abriram novos caminhos na minha consciência e agora fazem parte também dos meus passos.

Peregrino – a Saga de um Eu Governado por Outros” é uma obra do autor Paulo Rathunde, aprendiz do curso de Psicologia Transpessoal da Unipaz Paraná. Como diz parte do prefácio assinado com sabedoria pela querida Dulce Magalhães:

“Com a liberdade inerente aos corajosos e aos inocentes, o autor busca trilhar os caminhos menos percorridos, onde não há certezas, nem seguranças, porém é a única estrada em que poderemos encontrar nossa peculiar história, rara, singular e bela como toda história plena. Não espere encontrar aqui respostas prontas, nem caminhos feitos. Este livro não é um mapa, está mais para um chamado que deseja convocar ao incomunicável de ser quem de fato se é.”

A sacada do título brincando com as letras maiúsculas é genial, me fez refletir sobre o ego com um Eu Governado por Outros e o caminho de peregrinação chamado vida que cada um percorre até eleger seu Eu Superior como Governante. Uma das minhas partes favoritas está no capítulo 24:

“Noutro dia aprendi ser a felicidade uma porta que se abre para fora, que já está dentro de cada um a esperar ser aberta. Ouvi em uma palestra ser a paz um estado de espírito, não algo a ser conquistado. Li em um livro que sou um ser naturalmente condenado à liberdade. Finalmente compreendi que amor não se dá nem se recebe, mas se vive. Concluí ser minha melhor contribuição para o mundo não o que faço, mas o que sou”.

Você pode encontrar o livro aqui, depois conta pra gente do que você gostou mais!