Loading...
Psicologia TranspessoalRespiração HolotrópicaTranscendência

As matrizes perinatais e a Respiração Holotrópica

Tudo o que você viveu no período perinatal (da gestação ao seu nascimento) deixam profundas impregnações inconscientes na psique que mais tarde podem ter uma importante influência sobre a sua vida.

Por meio da Respiração holotrópica, é possível entrar em contato com estas experiências e liberar as cargas emocionais através do trabalho corporal que flui espontaneamente em direção à cura. Durante o processo, é perceptível a linguagem metafórica, mítica e arquetípica do inconsciente como forma de expressar a carga emocional provenientes dos períodos pré e perinatal. É instigante a complexidade, profundidade e riqueza de informações que vem a tona junto com a intensidade das emoções que podem ser acessadas e finalmente liberadas.

De acordo com Alexandre Magno, facilitador da técnica, os benefícios da Respiração Holotrópica a nível clínico incluem melhora de depressões, fobias, doenças psicossomáticas e tensões físicas. As liberações emocionais, a conexão com o poder interior e o reconhecimento da dimensão espiritual da existência permitem maior abertura frente à vida e à autoconfiança.

Além do potencial de cura observado a partir da expressão corporal de cargas emocionais inconscientes, as experiências transpessoais podem ajudar a desenvolver uma visão mais ampla da existência, trazendo o senso de sentido e objetivo à vida, superando crises existenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *