Loading...
ConsciênciaTranscendência

3 crenças que podem te fazer sofrer

Existem três crenças comuns que costumam levar ao sofrimento.

São elas:

Crença 1 : A existência tem fim
Até hoje ninguém conseguiu provar que há vida após a morte, assim como ninguém provou que existe somente uma vida.

Existem muitas possibilidades de continuidade da existência após a morte do corpo, ainda que desconhecemos a forma, porém acreditar que a existência é finita ou infinita é uma decisão que cabe a você. Em geral, a crença de que a existência tem fim costuma trazer sofrimento e promover o medo da morte, enquanto acreditar que a existência é infinita costuma trazer bem estar e sustentar um sentido maior para a vida.

Crença 2: Tenho poder total sobre minha vida
A crença de que tudo depende de você e que o poder está somente em suas mãos costuma trazer sofrimento, uma vez que pode levar você a sofrer uma grande pressão e exigência de si, à sensação de impotência e culpa, a se fechar em si mesmo e ao medo, enquanto acreditar que o poder sobre sua vida é parcial costuma levar a uma maior receptividade ao que o Universo pode oferecer.

Crença 3: Estou separado do Universo
Quando você acredita que o mundo exterior está separado da sua própria natureza, você começa a levantar fronteiras imaginárias, a criar limites. De acordo com Pierre Weil, os conflitos nascem sobre esses limites criados pela mente humana, que geram apego e possessividade às coisas, pessoas e ideias que lhe dão prazer, fazendo você buscar o prazer, a alegria e a felicidade fora de você mesmo, “a neurose do paraíso perdido“.

Por depender de coisas externas, teme que alguém as roube de você. Desta forma, esta crença pode levar ainda à possessividade, egoísmo e medo. O medo da perda pode gerar desconfiança, inveja, agressão, orgulho ferido e depressão. Tudo isto pode acarretar estresse e sofrimento moral.

Superar o que Pierre Weil chama de “fantasia da separatividade” por meio de uma visão sistêmica de que tudo depende de tudo, de que somos constituídos da mesma energia consciencial, pode levar você a se tornar mais empático, amoroso e gentil e costuma levar a um maior bem estar, saúde, confiança e paz interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *