Loading...
Psicologia TranspessoalTranscendência

Transpessoal, o que é isso?

Você já sentiu uma identificação com algo maior do que você mesmo?

Várias pessoas dizem ter experimentado uma extensão da identidade para além da individualidade, e para atender a estes relatos, adotou-se o termo Transpessoal.

A Psicologia Transpessoal surgiu na década de 60 junto com o movimento New Age nos EUA, pelo pensamento de Maslow, que entre as necessidades humanas, dizia que o ser humano precisa transcender sua Psique (pessoal), conectando-se ao Todo, ou a outras realidades mais abrangentes (transpessoais).

Este potencial humano de ir além das fronteiras do ego e das limitações comuns de tempo-espaço, pode ser alcançado tanto espontaneamente, como relatos de sentir-se identificado com a natureza, ao pisar descalço na grama ou num banho de cachoeira, quanto pela prática de disciplinas da consciência, como por exemplo, meditação, ioga, práticas de respiração e exercícios de relaxamento.

A psicoterapia transpessoal vai além dos níveis de saúde e bem estar tradicionalmente reconhecidos ao incluir as experiências culminantes, o êxtase, as vivências místicas, o maravilhamento, a bem-aventurança, por meio do reconhecimento dos estados ampliados de consciência e a validade da experiência e da identidade transcendentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *