Loading...
ConsciênciaTranscendência

3 sinais de que você já experimentou a consciência cósmica

consciência cósmica

A transcendência é uma experiência fusional que integra o ego e o Cosmos.

Veja abaixo 3 sinais de que você já experimentou o estado de consciência cósmica:

1. Transformação profunda de sentimento da realidade
Você amplia o olhar, percebe a perfeição das aparentes imperfeições e a conexão entre tudo o que existe. Fica mais atento às sincronicidades da vida. Sabe que cada passo, sentimento, pensamento e ação interfere no todo, a existência ganha um novo sentido, você confia no Universo e sente-se aberto ao que Ele pode oferecer. Você percebe que o que você vê de bom e de ruim no outro são reflexos de você mesmo. E que a realidade equivale a sua percepção.

2. Mudança de valores
Uma vez que indivíduo e Cosmos se fundem, você sente que não há barreiras entre tudo o que existe. Não há cisão entre você e o outro. Suas atitudes tendem a ser mais justas e coesas, não porque há um Deus que castiga ou que há punições, mas porque você entendeu que o que faz para o outro, faz para si mesmo, assim como o que faz para si faz também para o outro. Você se torna mais empático, amoroso e gentil consigo, com os outros e com o ambiente. Você busca propósito no que faz. Você não se identifica com a matéria, mas começa a utilizá-la como meio de expressão da alma. Você se coloca a serviço de algo maior.

3. Perda do medo da morte
A morte não lhe é mais assustadora, uma vez que você se reconhece como parte do todo, como a árvore que morre e se transforma no adubo da próxima árvore que vai nascer. Você vive a máxima “nada se perde, tudo se transforma“, como quem reconhece que nada desaparece do Universo, você sabe que uma vez que você existe você sempre vai existir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *