Loading...
Passos do Herói

Jornada do Herói: Quinto Passo

Assim que firma as raízes no chão, vem o Quinto Passo, no qual se dá o vislumbre de inúmeras possibilidades que estão ao alcance do herói e que o motiva a ir além, com disposição para começar uma nova etapa da caminhada, ampliada em direção ao serviço. O aprendizado acontece nas ações para os outros. Seguro de si e de seus ideais, ousa ir além e cria projetos que podem direcionar, por meio do exemplo e da simplicidade, as ações dos outros.

O desafio aqui é a confusão gerada pela concentração de energia mental que pode levar o herói a não saber aonde ir, podendo até se sentir injustiçado pela vida e levá-lo à rebeldia e compensações.

O buraco é não conseguir focar e se tornar excessivamente rigoroso e preocupado em ser um exemplo, se tornando escravo dos seus ideais. A seriedade excessiva rompe o fluxo de energia, por isso esse passo é o aprendizado da leveza e da direção.

Voltar ao Primeiro Passo.

Siga para o Sexto Passo.

* Na concepção de Anna Beatriz Paula, Doutora e Mestre em Semiologia pela UFRJ e facilitadora do curso de Psicologia Transpessoal da UNIPAZ Paraná, Os Nove Passos do Herói são um guia para a travessia rumo a Vocação.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *